As mudanças nas demandas dos consumidores e o surgimento da Internet das Coisas estão ajudando a impulsionar o mercado global de biometria, de acordo com um novo relatório da Frost & Sullivan . A empresa diz que o mercado está atualmente avaliado em US $ 4,6 bilhões, e que está pronto para subir para US $ 11,1 bilhões até 2023, com uma taxa de crescimento anual composta de 19,3%.
Tecnologias adjacentes como IA, Machine Learning e blockchain também estão desempenhando um papel, de acordo com o relatório. Como explicou Ram Ravi, analista da Frost & Sullivan no relatório, “com dispositivos conectados inteligentes transferindo as preferências dos clientes para canais de comércio alternativo, os participantes do mercado biométrico estão estabelecendo uma estratégia blockchain para aumentar sua oferta”. Ravi disse que a tecnologia biométrica comportamental em particular verá um “Alta aceitação, especialmente na autenticação de múltiplos fatores.”
Enquanto isso, no crescente mercado de biometria de controle de fronteiras, o reconhecimento facial está "mostrando potencial para se tornar uma modalidade onipresente", disse Ravi. Isso está sendo impulsionado por um forte enfoque governamental no controle de fronteiras, e a tendência já é claramente visível nos EUA com o programa biométrico em rápido desenvolvimento da agência de proteção alfandegária e de fronteiras.
O relatório é notavelmente consistente com as previsões da previsão de 2017 da Allied Market Research, que previa que o mercado global de biometria atingisse um valor de US $ 10,72 bilhões até 2022, e apontou um CAGR de 19,4% para o período de 2016-2022. Tudo isso ajuda a validar o senso geral de crescimento propulsivo que permeou a indústria de biometria nos últimos anos.